Com o avanço do coronavírus muitas empresas aderiram ao Home Office, para evitar o contatos entre as pessoas e reduzir o contágio da doença.

Assim, é preciso adaptar a casa para a nova rotina de trabalho e algumas dicas podem te ajudar a conseguir um ambiente mais produtivo, confortável e funcional. Confira:

 

Escolha um local adequado

Antes de tudo, você precisa de um ambiente calmo e tranquilo para trabalhar, longe de possíveis distrações. Escolha um cômodo ou espaço na sala ou no quarto onde você possa colocar sua mesa de trabalho e se possível, com uma boa luz natural.

 

Defina os móveis

O próximo passo é decidir os móveis para compor o escritório e para isso é preciso levar em conta o espaço disponível e o conforto. Também é importante considerar a ergonomia, por isso adeque a altura da mesa e da cadeira e a distância do computador.

 

Mantenha o local organizado

Para ajudar na organização e aproveitar melhor o espaço, os gaveteiros, caixas e prateleiras são ótimos! Além de deixar o escritório mais organizado, facilitam o dia a dia.
A arrumação da sua mesa de trabalho também é muito importante, então evite acumular objetos sem uso. Procure deixar na mesa apenas o que for usar com frequência para evitar a desorganização.

 

Deixe o ambiente com a sua cara

As cores e iluminação adequadas podem deixar o escritório muito mais agradável e te inspirar produtividade! A decoração também é essencial para o ambiente, por isso use quadros, plantas e porta-retratos para deixar o lugar mais confortável e com a sua personalidade.

Todas essas dicas vão motivá-lo a criar o seu espaço de trabalho do seu jeito. Bom Trabalho!!!

Deixe uma resposta