Durante a quarentena, algumas medidas de limpeza podem garantir que você e  sua casa fique mais protegida contra o Coronavírus

Além dos cuidados básicos como lavar as mãos e usar máscara, é importante limpar bem as residências já que estamos ficando muito tempo em casa, sabemos que o vírus pode sobreviver dias em determinadas superfícies. Uma limpeza efetiva pode inativar o microrganismo e prevenir a transmissão do Coronavírus.

Confira nossas orientações que podem proteger você e sua família:

Quais objetos devem ser limpos com maior frequência?

Um dos objetos que muitos esquecem da importância de manter limpo é o celular. Constantemente em nossas mãos e próximos ao rosto, os aparelhos podem contribuir para disseminar o vírus. Por isso, limpe o celular e outros objetos como teclado, mouse e notebook frequentemente com álcool. O ideal é utilizar o álcool isopropílico para aparelhos eletrônicos.

Quais produtos usar na limpeza?

Na hora da limpeza prefira o álcool 70%, mais eficaz para desinfectar devido a quantidade de água presente que evita a evaporação, deixando o produto mais tempo em contato com as superfícies.

Além do álcool, outros produtos de limpeza são eficientes para eliminar a contaminação. Use água sanitária diluída (uma medida de água sanitária para nove de água) para limpar o chão, as maçanetas, os interruptores, e outras superfícies de contato frequente.

Quais medidas devem ser tomadas com os objetos de fora?

A contaminação também pode vir de objetos externos, por isso sempre tome cuidado e limpe o que entrar em casa, como mercadorias de delivery e do supermercado.

Uma boa dica é deixar um cantinho da casa já preparado para limpar tudo o que você trouxe da rua. Não se esqueça também de tirar os sapatos, a roupa e tomar um banho quando chegar.

 

 

 

 

Deixe uma resposta